Connect with us

Cenário Político

Após quase um mês foragido, vice-prefeito de município baiano é preso em Itabuna

André Jatoba, vice de Itapé, preso por tráfico de drogas e porte de armas ilegais.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Após Quase Um Mês Foragido, Vice-Prefeito De Município Baiano É Preso Em Itabuna
Foto: Pauta Blog

O vice-prefeito do município de Itapé, no sul baiano, André Jatoba (UB), foi preso nesta sexta-feira em Itabuna. A detenção ocorreu após um período de quase um mês em que o acusado encontrava-se foragido da Justiça. As autoridades efetuaram a prisão em flagrante, associada a um mandado de busca e apreensão em seu apartamento, onde foram encontrados uma arma e substâncias ilegais.

A ação policial que resultou na prisão do vice-prefeito de Itapé decorreu do descumprimento de uma medida protetiva imposta contra Jatoba, relacionada a uma situação anterior com sua ex-companheira. Segundo Miguel Bonfim, advogado da vítima, a medida protetiva foi notificada em dezembro de 2023, e houve múltiplas violações desde então.

Jatoba já enfrentava acusações na Justiça desde 2021, relacionadas ao porte ilegal de arma e tráfico de drogas, pela comarca de Ipiaú. Além disso, há um processo em andamento contra ele por peculato, iniciado em 2019. Em dezembro de 2023, a juíza Leandra Leal Lopes, da Vara Criminal da Comarca de Ipiaú, decretou a prisão preventiva do vice-gestor relacionada a este caso.

Eleito em 2020 na chapa liderada por Naeliton Rosa Pinto (PP), André Jatoba era considerado um potencial candidato à prefeitura de Itapé nas eleições de 2024.

ANÚNCIO

Mais Lidas