Connect with us

Cenário Político

Apoiado por Anilton nas últimas eleições, Deputado Bacelar defende liberação da maconha para uso “recreativo”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Apoiado nas últimas eleições pelo ex-prefeito Anilton Bastos, o Deputado Federal Baiano Bacelar, foi alvo de mais uma polêmica

Integrante da comissão que discute a produção de medicamentos a partir do canabidiol, Bacelar se declarou a favor da liberação da maconha para uso recreativo, como lazer.

O deputado federal baiano defendeu uma liberação geral do uso da planta como uma questão filosófica. “Não cabe ao Estado dizer o que devo fazer nos meus horários livres. Eu bebo, fumo, posso ler, ir à praia, deitar rede. E posso nem fazer nada também. E, outro ponto, está provado que a maconha não causa malefício. Tranquiliza as pessoas, as torna mais sociáveis, mais amigáveis. Diferente do álcool”, disse Bacelar ao Radar da revista Veja.

No entanto, o baiano não sabe se irá apresentar uma emenda na comissão para a liberação. Bacelar acha que a questão pode “intoxicar” a discussão da chamada maconha medicinal.

Além disso, o Deputado que conseguiu pouco mais de 7 mil votos em Paulo Afonso, ainda não justificou a votação obtida na capital da energia. Após conseguir os votos, não mostrou nenhum trabalho significativo como lutar pela UTI, reforma do Hospital ou colocar à disposição alguma emenda parlamentar para o município.

Vale ressaltar ainda que o Deputado Bacelar que defende a liberação da maconha responde a uma ação civil de improbidade administrativa com danos ao erário e enriquecimento ilícito. (Processo: 0555088-26.2015.8.05.0001) e outra ação por Improbidade administrativa em Salvador que pode ser consultado pelo Processo: 0176119-90.2003.8.05.0001.

O parlamentar estará em Paulo Afonso na próxima sexta-feira (18), às 20 horas, onde participará de uma reunião do PODEMOS, junto ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, correligionários e convidados.

Mais Lidas