Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem é decapitada na Bahia e bilhete do Comando Vermelho é encontrado ao lado da cabeça

Participante que venceu prova de resistência é expulsa do Rancho por Carlinhos Maia

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dois irmãos morrem em colisão na BR-101; caminhonete S10 é incendiada

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Aplicação das provas do Encceja é adiada para novembro

Última atualização: 09/09/2020 11:05
Compartilhar
Compartilhar

A aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja Nacional, foi adiada do dia 22 de outubro para 19 de novembro. Os jovens e adultos privados de liberdade também terão nova data para fazer as provas do Encceja, 21 e 22 de novembro. As datas anteriores eram 24 e 25 de outubro. A retificação dos editais prevendo as alterações está publicada no Diário Oficial da União.

- Anúncio-

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o motivo da mudança foi o atraso na homologação da licitação para o exame, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.

O Inep já havia adiado em uma hora o horário de aplicação do Encceja para permitir que os candidatos acessem os locais de prova com mais comodidade e segurança. Como na data da prova o horário de verão estará vigente nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, há casos de cidades que estarão com três horas de diferença do horário de Brasília.

Os estudantes de alguns municípios da região Norte teriam que chegar aos locais de prova três horas mais cedo, caso do Acre.

- Anúncio-

As provas do Encceja Nacional serão realizadas durante todo o dia. Pela manhã, os portões serão abertos às 8h (horário oficial de Brasília) e fechados às 8h45. A aplicação das provas será das 9h às 13h. No turno vespertino, os portões ficarão abertos das 14h30 às 15h15, e as provas feitas das 15h30 às 20h30.

No caso do Encceja para privados de liberdade, os candidatos do turno da manhã chegarão às salas às 8h (horário oficial de Brasília), preencherão o questionário socioeconômico e farão as provas das 9h às 13h. No turno vespertino, a chegada às salas ocorre às 14h00, seguida do preenchimento do questionário. As provas serão aplicadas das 15h00 às 20h00.

- Advertisement -

O exame é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir estudos em idade própria. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade para quem busca a certificação do ensino fundamental e 18 anos para a do ensino médio.

MAIS LIDAS

Primo do prefeito de Paulo Afonso morre em acidente em plataforma da Petrobras na Coreia do Sul
Polícia e investigação
Colega dá detalhes sobre acidente que matou petroleiro pauloafonsino na Coreia do Sul: “Estrutura cedeu”
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Bahia Extremo Sul
Homem de 22 anos é executado minutos após deixar delegacia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Vanner Casaes / Al-Ba
Cenário Político

Tiago Correia pede diálogo após pré-candidatura de Wagner Lemos

Foto: Betto Jr./ Secom Pms
Cenário Político

Licitação de R$ 264 mi para ônibus com ar em Salvador

Cenário Político

Prefeito de Paulo Afonso lamenta morte do primo em acidente na Petrobras: ‘Lembranças eternas’

Cenário Político

Prefeitura divulga regras para a participação de crianças e adolescentes na Copa Vela 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Pesquisa em Brumado: 72,51% dizem que cidade vive momento positivo

Crédito: Dc Studio/Shutterstock
Cenário Político

Papa Leão 14 inaugura centro ecológico Borgo Laudato Si

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Cenário Político

Treinamento de 90 dias da FPN no Conjunto Penal de Feira de Santana

Foto: Reprodução / Pdz Porto De Ilhéus
Cenário Político

Licitação da Codeba para projetos de três áreas do Porto de Ilhéus

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?