Connect with us

Cenário Político

Antônio Rosalvo anuncia pré-candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas

Antônio Rosalvo anuncia pré-candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas, com Naide Brito como vice.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Pré-Candidatura

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo, do Partido dos Trabalhadores (PT), revelou neste domingo, 24, sua decisão de concorrer à prefeitura da cidade, sucedendo a atual prefeita, Moema Gramacho, nas próximas eleições municipais. Acompanhando Rosalvo na corrida eleitoral, como candidata a vice, estará Naide Brito, atual presidente da Câmara de Vereadores, que se juntará ao partido Republicanos.

Em uma publicação nas redes sociais, Rosalvo compartilhou a novidade, mencionando uma reunião com a prefeita Moema Gramacho, os pré-candidatos e os partidos aliados, onde confirmou a formação de sua chapa eleitoral com Naide Brito.

Os rumores sobre quem seria o escolhido para representar o governo atual nas eleições já circulavam há alguns meses, com diversas possibilidades sendo consideradas. Além de Rosalvo, outros nomes como o vice-prefeito atual, Vidigal Cafezeiro do Republicanos, e o secretário de Administração, Ailton Florêncio, foram discutidos como potenciais candidatos.

No início do ano, em entrevista ao portal A TARDE, Moema Gramacho deu pistas sobre o processo de seleção do candidato, indicando que a decisão seria tomada até março. Apesar de Rosalvo ser membro do PT, a prefeita esclareceu que o candidato não precisaria necessariamente ser do mesmo partido, podendo ser escolhido de dentro da federação que inclui o PT, o PCdoB e o PV, refletindo uma estratégia adotada em outras localidades pelo grupo político.

Atualmente, Moema Gramacho, que está em seu quarto mandato como prefeita de Lauro de Freitas e o segundo consecutivo, não poderá concorrer a um novo mandato em 2024 devido às restrições de reeleição.

Mais Lidas