Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Governo Federal altera regras de permanência no Bolsa Família a partir de junho; confira

Chow-chow que arrancou lábio de mulher foi eutanasiado por decisão do marido

Homem é torturado e decapitado por facção na Bahia; vídeos foram enviados aos contatos da vítima

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Anistia para presos do 8 de janeiro mobiliza 10 mil em marcha com Bolsonaro em Brasília

Marcha em Brasília por anistia do 8/1 reúne 10 mil e Bolsonaro. Ex-presidente falou sobre tema ser político. Críticas ao STF e Câmara marcaram o ato.

Última atualização: 07/05/2025 18:48
Compartilhar
Foto: Edu Mota / Bahia Notícias
Foto: Edu Mota / Bahia Notícias
Compartilhar

Uma grande mobilização tomou as ruas de Brasília nesta quarta-feira (7). Cerca de 10 mil pessoas marcharam pela anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou o movimento no carro de som, um forte símbolo para os manifestantes.

A marcha, que percorreu cerca de cinco quilômetros, saiu da Torre de TV e seguiu em direção à Esplanada dos Ministérios. Quem estava por trás da convocação? O pastor Silas Malafaia, o PL e parlamentares da oposição uniram forças para este evento.

Quem Marcou Presença?

Não foi só Bolsonaro que apareceu. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve presente, mostrando apoio. Outros nomes conhecidos também participaram, como o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira. Diversos outros parlamentares se juntaram à caminhada.

Falando do Carro de Som

Senadores e deputados tiveram a chance de falar para a multidão. Em discursos rápidos, as críticas foram direcionadas ao Supremo Tribunal Federal e ao presidente da Câmara, Hugo Mota. Qual era o pedido principal? Além de defenderem a anistia, muitos entoavam gritos de apoio a Bolsonaro para as próximas eleições.

Havia uma expectativa sobre a presença de Jair Bolsonaro. Ele havia saído recentemente do hospital em Brasília, após passar por uma cirurgia no abdômen. Sua decisão de participar veio poucos dias antes.

A Emoção de Bolsonaro

Durante o evento, o ex-presidente não escondeu a emoção. Por diversas vezes, ele chegou às lágrimas. Seu pronunciamento, que durou pouco mais de dois minutos, foi um dos momentos mais tocantes.

Em sua fala, Jair Bolsonaro foi direto sobre a anistia dos envolvidos em 8 de janeiro. Para ele, o assunto é político e deve ser tratado apenas pelo Congresso Nacional. “O parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada”, disse Bolsonaro, ressaltando que a vontade do parlamento representa a vontade do povo.

Ele mencionou que o projeto de anistia já teve sua urgência aprovada na Câmara. Mas a votação em plenário ainda não aconteceu. No Senado, congressistas buscam uma alternativa que não anistie, mas reduza as penas dos condenados. Como isso vai terminar?

Bolsonaro também falou sobre o Brasil ser um “país maravilhoso”. Ele lembrou a responsabilidade de todos em construir o futuro. Exprimiu gratidão pela sua recuperação e pediu que seus seguidores mantivessem a confiança. É uma mensagem de esperança?

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também usou o microfone. Ela falou sobre a gratidão pelo apoio popular. Suas críticas também focaram no STF. Michelle citou o caso da cabeleireira Débora, que pichou a estátua da Justiça, como exemplo do que chamou de abuso de autoridade nos casos de 8 de janeiro.

TAGS:Anistia 8 de JaneirobolsonaroMarcha

RELACIONADAS

Prefeito de Paulo Afonso pede que população denuncie descarte irregular de lixo
Prefeitura anuncia cancelamento do São João de 2025 em Santa Cruz Cabrália por causa das chuvas
Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias
Glauber Braga e o impacto de sua greve de fome na tentativa de manutenção do mandato
Foto: Reprodução / Canva
Salários do Judiciário brasileiro: quanto ganham juízes e promotores
Foto: Reprodução / Youtube
Família protesta contra apoio a banda Bozokill; governo de Salvador retira patrocínio
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Queda nos casamentos na Bahia em 2023 é a maior desde 2013

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulfação / Tj-Ba
Cenário Político

Morosidade no TJ-BA: CNJ determina ações após inspeção e resultados insatisfatórios

Cenário Político

Prefeitura de Glória divulga programação oficial das festas de Santo Antônio e São Pedro 2025

Cenário Político

Governo da Bahia volta atrás e pede que Hospital Núcleo Vida mantenha, temporariamente, atendimento a novos casos de câncer

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cenário Político

Bahia não envia dados ambientais ao Sinaflor e viola lei federal

Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Cenário Político

Glauber Braga prepara recurso no STF para tentar manter mandato na Câmara

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Cenário Político

Otto Alencar comenta sobre chapa puro-sangue do PT na Bahia para 2026

Foto Ilustrativa: Amanda Chung/Sec
Cenário Político

Governo da Bahia deposita terceira parcela do Bolsa Presença 2025

Cenário Político

Prefeito Galinho reinaugura Restaurante Popular com refeição a R$ 3 e gratuidade para Bolsa Família

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?