Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação

Capa.jpg

Paulo Afonso: Morador do Povoado Riacho morre em grave acidente com carreta

Operação Artemis: Forças integradas capturam pauloafonsinos do PCC escondidos em Minas Gerais

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, terá de devolver salários recebidos durante detenção, exige PF

Devolução de salários e processo administrativo: os desdobramentos da prisão preventiva de Anderson Torres.

Última atualização: 16/07/2023 08:26
Compartilhar
Compartilhar

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e servidor público da Polícia Federal desde 2003, foi notificado pela direção da corporação a devolver os salários recebidos durante seu período de detenção preventiva. A determinação vem na esteira da aplicação de uma nota técnica de 2013 do Ministério do Planejamento, que suspende a remuneração de servidores federais em caso de prisão preventiva.

Em 14 de janeiro de 2023, quando exercia o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Torres foi preso. Ele estava sendo investigado por suposta omissão nas invasões golpistas ocorridas em 8 de janeiro. Apesar de estar detido, o ex-ministro manteve seu salário mensal de cerca de R$ 30 mil.

Torres permaneceu sob custódia no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal até 11 de maio, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou sua soltura. Desde então, Torres é monitorado por tornozeleira eletrônica.

A exigência de devolução dos salários é apenas um dos problemas enfrentados por Torres. Ele também está sob o escrutínio de um processo administrativo na Polícia Federal, que poderá culminar em sua expulsão definitiva da corporação.

Continue conosco no Portal de Notícias ChicoSabeTudo para manter-se atualizado sobre este e outros temas importantes da política brasileira.

TAGS:Anderson Torresdevolução de saláriosMinistério da Justiçanotícias de políticaPolícia Federalpolítica brasileiraportal chicosabetudoprisão preventivaprocesso administrativo

MAIS LIDAS

Trabalhador morre ao ser sugado por máquina de triturar madeira em serraria na Bahia
Polícia e investigação
Drogasil abre novas oportunidades de trabalho em Paulo Afonso e diversas cidades da Bahia
Curiosidades e Tecnologia
Apresentador do “Fiscal do Povo” é assassinado com furadeira em São Paulo
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Mário Agra / Ag. Câmara Dos Deputados
Cenário Político

Deputado baiano chama Simone Tebet de ‘bonitona’ no Congresso

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Cenário Político

Alcolumbre adia votação sobre cassinos e jogos no Senado

Foto: Amanda Chung / Gov-Ba
Cenário Político

Projeto de lei propõe capoeira obrigatória em escolas públicas de Salvador

Cenário Político

Rui Costa encerra especulações de candidatura ao governo da Bahia: “O candidato é Jerônimo”

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?