Connect with us

Cenário Político

Agentes Comunitários de Saúde recebem apoio do Vereador Gilmário Marinho e têm piso salarial aprovado por unanimidade

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na última segunda-feira (27), o Plenário aprovou por unanimidade o projeto de lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, conforme a Emenda Constitucional n° 120/2022. O Vereador Gilmário Marinho defendeu a aprovação da proposta, ressaltando a importância dessa adequação na carreira e remuneração desses profissionais.

O projeto, de competência do Prefeito em Exercício Marcondes Francisco, foi discutido em Plenário e recebeu o apoio unânime dos vereadores, resultando na aprovação da lei. A iniciativa visa garantir o pagamento adequado dos vencimentos dos agentes comunitários de saúde, demonstrando transparência, responsabilidade e inovação na gestão pública.

Gilmário Marinho, ao defender a proposta, destacou que a medida é aguardada pela categoria e pode atrair novos profissionais para atuar como agentes comunitários de saúde. O parlamentar afirmou: “É uma adequação na carreira dos agentes comunitários e, principalmente, na forma de remuneração”.

Para compreender a importância dessa conquista, é essencial ouvir as opiniões dos próprios agentes comunitários e dos cidadãos beneficiados por seus serviços. João Carlos, agente comunitário há 10 anos, comemora: “Essa lei representa um reconhecimento do nosso trabalho e trará mais segurança e motivação para os profissionais da área”. Já a moradora Maria da Conceição afirma: “Os agentes comunitários fazem um trabalho essencial em nossa comunidade. É justo que recebam uma remuneração adequada”.

A aprovação da lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde é uma vitória para os profissionais e para a população, que se beneficiará com a atuação de profissionais mais motivados e valorizados. O Vereador Gilmário Marinho e os demais parlamentares demonstram, com essa medida, a preocupação em garantir condições dignas de trabalho e remuneração para os agentes comunitários, que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde em suas comunidades.

Mais Lidas