O deputado federal Adolfo Viana, que comanda a federação PSDB/Cidadania, fez uma previsão ousada para o futuro do partido. Segundo ele, a meta é mais que dobrar o número de deputados federais, passando dos atuais 14 para mais de 30 parlamentares.
A confiança de Viana é grande. Ele afirmou que já durante a próxima janela partidária, o partido deve crescer para mais de 20 deputados. O objetivo final, após as eleições, é consolidar uma bancada com força renovada em Brasília.
A declaração foi feita nesta segunda-feira (9) durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento homenageava o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), com a Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães.
Para o deputado, essa expansão é uma necessidade. Adolfo Viana reconheceu que o resultado do PSDB nas eleições de 2024 ficou abaixo do esperado e que agora é hora de reconquistar o espaço perdido.
"Nada mais justo que aqui na Bahia o PSDB possa avançar e crescer em tamanho", afirmou Viana, reforçando que o crescimento no estado é parte fundamental da estratégia nacional do partido para voltar a ter protagonismo na política.







