Connect with us

Cenário Político

ACM Neto critica governador da Bahia por omissão em invasões de propriedades rurais

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Acm Neto Critica Governador Da Bahia Por Omissão Em Invasões De Propriedades Rurais

O ex-prefeito de Salvador e atual secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, por sua postura em relação às invasões de propriedades rurais que têm ocorrido no estado. Segundo dados da Polícia Militar e da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, desde o início do ano, mais de 20 propriedades foram invadidas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em vídeo postado em suas redes sociais nesta sexta-feira (5), ACM Neto afirmou que o governador tem adotado uma postura de “silêncio, omissão e ausência” em relação a essas invasões, e que outros governadores, como os de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, têm agido para garantir a lei e o direito à propriedade.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, a situação é inaceitável e compromete um setor essencial, que é o agrícola e a produção agropecuária. Ele também parabenizou a decisão da Justiça da Bahia que determinou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões no interior do estado.

“Espero que seja uma CPI séria e que apure as responsabilidades por atos de vandalismo que acontecem hoje em nosso estado, comprometendo um setor essencial, que é o agrícola, que é a produção agropecuária”, afirmou ACM Neto no vídeo.

Ele finalizou pedindo que o governador comece a olhar para o direito à propriedade e dê segurança aos baianos, tanto na área urbana, onde há um aumento da violência a cada dia, quanto na área rural, para que todos possam produzir, gerar emprego e garantir o crescimento da Bahia.

Mais Lidas