Connect with us

Cenário Político

328 municípios baianos receberão selo de transparência por festejos juninos

Municípios baianos que informaram investimentos em atrações juninas 2024 receberão “Selo Transparência”. Total de R$ 333 milhões em 2.994 contratações.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

328 Municípios Baianos Receberão Selo De Transparência Por Festejos Juninos

Os municípios da Bahia que encaminharam ao Ministério Público estadual informações detalhadas sobre os investimentos em contratações públicas de atrações artísticas para os festejos juninos de 2024 serão agraciados com o “Selo Transparência”. A cerimônia de entrega ocorrerá na quinta-feira, dia 13.

Em uma lista divulgada, 328 municípios se destacaram por terem relatado, de modo completo, um total de 2.994 contratações, que juntas representam um investimento de mais de R$ 333 milhões. Caso algum município que já tenha enviado os dados não esteja na lista, há a possibilidade de recurso que pode ser apresentado ao MP até amanhã, dia 11, às 15h, via e-mail.

Os dados fornecidos abrangem os eventos realizados de 1º de maio a 31 de julho e estão acessíveis no ‘Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia’. Este painel é atualizado de forma diária e sintetizada, destacando tanto os valores informados quanto as listas de municípios que enviaram e aqueles que não enviaram as informações. A iniciativa busca promover a transparência pública, incentivar a cidadania e fortalecer a gestão eficiente dos recursos públicos dedicados à cultura e ao turismo no estado.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério Público da Bahia, em conjunto com os Ministérios Públicos de Contas junto aos Tribunais de Contas do Estado (MPC/TCE) e dos Municípios (MPC/TCM), além dos próprios Tribunais de Contas (TCE e TCM), a Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia, e diversos apoiadores como a União dos Municípios da Bahia (UPB), União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e o Governo do Estado da Bahia.

Mais Lidas