Paulo Afonso · BA
Última hora
PMPA - PI 5525
Polícia

Vítima baleada cinco vezes na cabeça é encontrada morta em escadaria do Benedito Bentes, em Maceió

Crime ocorreu na noite de quinta-feira (4) na descida da Grota do Mocambo; autoria e motivação seguem desconhecidas, e caso vai para a DHPP.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
05 de junho, 2026 · 06:31 2 min de leitura
Portal ChicoSabeTudo
Portal ChicoSabeTudo

Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (4) no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, capital alagoana. Segundo informações divulgadas pelo portal Cada Minuto, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo na região da cabeça e não resistiu.

Publicidade

O corpo foi encontrado em via pública, na descida de uma escadaria que dá acesso à Grota do Mocambo, área localizada nas proximidades da Samnama. A Polícia Militar chegou ao local após acionamento e encontrou o homem caído ao chão, já sem sinais vitais.

A identidade da vítima e as circunstâncias exatas do crime não foram divulgadas até o momento da publicação desta reportagem. A motivação do assassinato e a autoria também permanecem desconhecidas.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que compareceu ao local e deu início aos primeiros levantamentos investigativos. A Polícia Científica (PolC) também esteve presente e realizou os procedimentos periciais. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

O Mocambo, no Complexo Benedito Bentes, tem sido palco frequente de episódios de violência letal em 2026. Segundo a polícia, no Benedito Bentes existem grupos criminosos que disputam pontos de tráfico de drogas em comunidades do bairro. Um deles seria o Comando Vermelho, que domina, de acordo com autoridades policiais, boa parte da localidade.

Nos últimos dois meses, a região acumula uma série de homicídios: um homem de 28 anos foi executado a tiros no conjunto Mocambo, no complexo Benedito Bentes, em maio; em abril, dois homens foram assassinados a tiros em um único episódio, sendo o segundo duplo homicídio registrado na região em menos de três dias, o que intensificou a sequência de episódios violentos na parte alta da capital.

Quem tiver informações sobre o crime desta quinta-feira pode acionar o Disque Denúncia pelo número 181, que garante sigilo absoluto ao denunciante. As investigações seguem em andamento pela DHPP.

Leia também