Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Capa Site.jpg

Guarda municipal e policial militar ficam feridos em tiroteio em Paulo Afonso

Homem faz esposa e filha reféns durante transmissão ao vivo em Ilhéus

Mulher flagra companheiro com duas mulheres em motel e caso termina na delegacia de Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Único sobrevivente de ataque a creche em Saudades (SC), bebê tem alta hospitalar

Última atualização: 10/05/2021 14:40
Compartilhar
O bebê deixou o Hospital da Criança no Dia das Mães -Créditos: Redes sociais
Compartilhar

O bebê de um ano e oito meses que sofreu ferimentos e foi o único sobrevivente no ataque à creche de Saudades, em Santa Catarina, recebeu alta médica nesse domingo (9). Ele estava internado no Hospital da Criança de Chapecó (HC) desde a última terça-feira (4), quando um homem de 18 anos invadiu a Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela e desferiu golpes de facão em professoras e alunos.

- Anúncio-

Com ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um pulmão, o garoto precisou ser transferido de helicóptero no mesmo dia para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Na quarta-feira (5), recebeu alta do leito de terapia de intensiva e foi remanejado para uma enfermaria.

Após estabilidade no quadro de saúde, a criança foi transferida novamente, desta vez para o HC, na mesma cidade. “Ele não chorava, não tinha reação nenhuma, estava pálido, assustado. Mas a boca dele borbulhava, só depois fui saber que era porque o pulmão dele tinha sido perfurado“, disse a professora Aline Biazebetti, 27, que socorreu a criança da escola ao pronto-socorro.

A mãe do garoto, Adriana Martins, agradeceu em uma rede social pela recuperação de seu filho e disse que ele teve um “segundo nascimento”.

- Anúncio-

“Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. […] Foi um milagre, Deus o protegeu, me devolveu com vida, hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo. Agradecer pelas orações, as palavras de conforto, que Deus abençoe a cada um e console a todas as famílias. Feliz dia das Mães com todo amor e carinho“, escreveu a mãe.

Violência em série 

- Advertisement -

A Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela atendia crianças na faixa etária do chamado berçário, de 0 a 3 anos. Pelo plano de contingência do município, durante a pandemia do novo coronavírus, havia cerca de 50% do público normal no local.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública de Santa Catarina, Fabiano Kipper Mai, 18, autor da chacina, ctentou suicídio após o ataque, mas foi interrompido pelos policiais. O homem foi levado ao Hospital Regional do Oeste, passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

Durante o ato criminoso, ele tentou entrar em outros locais da escola, mas as professoras trancaram as salas com as crianças dentro e o impediram. Quando foi capturado, desferiu golpes contra ele mesmo.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) afirmou, em coletiva de imprensa, que o adolescente entrou com duas facas na escola, mas só usou uma. Todas as vítimas receberam pelo menos cinco golpes.

Vítimas

Além da professora Keli Adriane Aniecevski, 30, e da agente educativa Mirla Amanda Renner Costa, 20, três crianças não resistiram aos ferimentos: Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

A defesa de Kipper Mai pediu à Justiça um exame para avaliar sua sanidade mental. Se for constatado que o homem estava consciente no momento do crime, ele será julgado pelo Tribunal do Júri.

No entanto, caso o exame aponte que ele não pode responder por seus atos, em vez de uma condenação penal pode ser aplicada uma medida de segurança, com internação para tratamento.

MAIS LIDAS

Mulher flagra companheiro com duas mulheres em motel e caso termina na delegacia de Paulo Afonso
Polícia e investigação
Mulher denuncia ter caído no “golpe do falso advogado” em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Unidade Móvel de Saúde da Mulher chega a Paulo Afonso nesta sexta-feira (10)
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

​
Polícia e investigação

Bárbara Falcão acusa Dennis DJ de violência e disputa guarda do filho

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Operação Móbile 360°: Polícia Civil mira recuperar celulares na Bahia

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

PM apreende 228 porções de maconha e 145 pinos de cocaína em Paripe

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Homem de 24 anos preso em Salvador por divulgar imagens íntimas

Polícia e investigação

Piranhas (AL): Jovem é morto a tiros no dia do aniversário do irmão

Polícia e investigação

Jovem é internado em Jacobina (BA) com suspeita de intoxicação por metanol

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia e investigação

Operação em Iguaí deixa um morto e cinco presos por duplo homicídio

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Criminosos se misturaram a moradores durante protestos em Amaralina

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?