Connect with us

Polícia e investigação

Tubulação se rompe e carro fica submerso em Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Tubulação Se Rompe E Carro Fica Submerso Em Salvador

Um carro ficou submerso na manhã desta quinta-feira (16) em Salvador após uma tubulação de grande porte se romper na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia. O incidente foi registrado em um vídeo feito por pessoas que passavam no local. O casal que estava no veículo conseguiu escapar pela janela antes do carro afundar na rua completamente alagada. A via faz ligação com a Avenida Garibaldi, que é um importante trajeto para os foliões que se dirigem para os circuitos Osmar e Dodô, durante o Carnaval.

Devido ao incidente, o trânsito na região está lento e engarrafamentos vêm sendo relatados em ruas que contornam a área. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a via foi interditada para os condutores que vêm da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Agentes de trânsito e transporte estão no local para tentar minimizar os impactos no tráfego da região, auxiliando condutores, pedestres e passageiros.

Motoristas e motociclistas podem seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde podem acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia como opções de desvio.

Outros vídeos mostraram o tamanho do estrago na rua. Nas imagens, é possível ver que galhos de plantas foram colocados na via para ajudar motoristas que tentam atravessar o alagamento. Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou que a adutora foi fechada e informou que 16 bairros terão abastecimento de água interrompido devido ao incidente. A previsão da empresa é de que o abastecimento volte gradativamente a partir das 17h. Confira abaixo a lista de bairros afetados:

Alto das Pombas
Barra
Canela
Engenho Velho da Federação
Federação
Gamboa
Garcia
Graça
Jardim Apipema
Morro do Gato
Morro Ipiranga
Ondina
Alto de Ondina
Parque São Brás
Vila Matos
Vitória

A tubulação que se rompeu é responsável pelo abastecimento de água em toda a região, o que causou a interrupção do serviço em 16 bairros da cidade. A Embasa pede que a população economize água durante o período de interrupção.

Mais Lidas