Na manhã desta terça-feira (21), o Conjunto Penal de Feira de Santana, na Bahia, registrou a fuga de três presos. A evasão foi percebida por volta das 8h30, durante a conferência de rotina: agentes encontraram sinais de violação na grade da cela 29, do Pavilhão 10, e notaram a ausência dos detentos.
Ao constatar a fuga, um policial penal acionou imediatamente a equipe de segurança da unidade. A direção do presídio adotou as medidas legais cabíveis e comunicou as autoridades competentes.
Busca coordenada
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) informou que passou a colaborar com as forças de segurança nas buscas. A ação contou com a atuação coordenada de vários órgãos, cada um com funções específicas.
- Polícia Civil, atuando em conjunto com as Polícias Militar e Técnica na tentativa de localizar os detentos;
- Polícia Militar, com guarnições responsáveis por cerco e varreduras na região;
- Departamento de Polícia Técnica (DPT), chamado para perícias e levantamentos no local da fuga.
Como eles conseguiram escapar? As investigações e os levantamentos periciais buscam responder a essa e outras questões.
As corporações seguem à frente das buscas e das investigações, conforme as informações oficiais repassadas pelas instituições envolvidas.







