Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Tragédia na BA-263: Ônibus invade ponto de apoio e mata duas pessoas em Itambé

Veículo da empresa Rota Transportes atingiu estabelecimento onde passageiros aguardavam atendimento na manhã desta segunda-feira.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
06 de abril, 2026 · 11:23 1 min de leitura

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Rota Transportes deixou dois mortos na manhã desta segunda-feira (6), no município de Itambé, região do Médio Sudoeste da Bahia. O veículo invadiu um ponto de apoio rodoviário localizado às margens da BA-263.

Publicidade

A colisão aconteceu por volta das 7h, em frente ao Posto de Combustíveis Rio Pardo. Com a força do impacto, a entrada do estabelecimento ficou completamente destruída, atingindo pessoas que estavam dentro e fora do local.

Informações preliminares indicam que as vítimas fatais aguardavam atendimento no momento em que foram surpreendidas pelo ônibus. Outras pessoas ficaram feridas e precisaram de socorro imediato das equipes de emergência.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram os primeiros socorros no local, encaminhando os feridos para hospitais da região. O estado de saúde dessas vítimas ainda não foi detalhado.

Publicidade

Até o momento, os nomes das duas pessoas que morreram no acidente não foram divulgados pelas autoridades. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica, que deve identificar as causas da tragédia.

Ainda não há esclarecimentos sobre o que teria provocado a perda de controle do veículo por parte do motorista. A empresa Rota Transportes ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido na rodovia.

Leia também