Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma mãe e suas três filhas pequenas, morreram em um incêndio devastador que atingiu uma casa em Itapebi, no sul da Bahia, na madrugada deste sábado (16). A tragédia vitimou Sirléa de Jesus Silva, de 35 anos, e suas filhas: Ana Beatris Silva Pessoa, de 14 anos; Yasmim Santos Pessoa Nascimento, de 7 anos; e Hillary Thayna Silva, de apenas 3 anos.
Logo nas primeiras horas do dia, as autoridades foram chamadas. Policiais militares chegaram ao local e pediram apoio imediato do Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate conseguiram controlar o fogo que consumia a casa, mas, ao entrar na residência, encontraram os corpos da mãe e das três filhas, já sem vida.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local da tragédia. Em seguida, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, um procedimento padrão para investigar as causas das mortes.
Investigação em andamento
Até o momento, o que causou o incêndio ainda é um mistério. A Delegacia Territorial de Itapebi está à frente das investigações para tentar esclarecer os fatos e entender o que levou à morte das quatro pessoas.
Não foram divulgadas informações sobre o velório ou sepultamento das vítimas. Em meio a esta tragédia, as autoridades sempre reforçam a importância de medidas preventivas contra incêndios residenciais. É fundamental revisar periodicamente instalações elétricas e de gás, manter materiais inflamáveis longe de fontes de calor e, se possível, instalar detectores de fumaça para aumentar a segurança da família.