Um tiroteio por volta das 14h30 na Linha Amarela, perto da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré (Rio de Janeiro), deixou uma mulher morta e um homem ferido.
O que se sabe
As vítimas foram socorridas: a mulher foi atingida por um disparo na cabeça e não resistiu. O homem foi levado ao Hospital de Bonsucesso com ferimento na mandíbula e passa por cirurgia.
Até o momento, as autoridades não divulgaram as identidades das vítimas.
O episódio ocorreu a cerca de um quilômetro do posto do 22º BPM (Maré), na Linha Vermelha. A Polícia Militar informou que agentes foram acionados para uma ocorrência com tiros e, no local, constataram o que chamou de ‘confronto entre criminosos de grupos rivais’. A corporação disse ter reforçado o policiamento e apreendido um fuzil.
A Polícia Civil afirmou que a perícia foi solicitada para o local e que testemunhas estão sendo ouvidas. O caso ficou sob responsabilidade da 21ª DP (Bonsucesso), que já colheu depoimentos.
Contexto
Incidentes como este reacendem o debate sobre segurança pública e as políticas de policiamento em grandes centros urbanos, assunto acompanhado não apenas no Rio de Janeiro, mas também por públicos em outros estados, como a Bahia.
Resumo rápido:
- Vítima fatal: mulher atingida na cabeça.
- Ferido: homem com ferimento na mandíbula, em cirurgia no Hospital de Bonsucesso.
- Investigação: 21ª DP (Bonsucesso); perícia e depoimentos em andamento; um fuzil apreendido.

