Uma tarde de sexta-feira (10) terminou em violência numa quadra do bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas.
O que aconteceu
Moradores relataram que os disparos aconteceram enquanto pessoas estavam na quadra. As vítimas foram identificadas como Carlos Eduardo Nascimento Machado, de 17 anos, e Davi Santana, conhecido como Parrudinho, que trabalhava como professor de boxe e era lutador profissional.
A família de Davi conta que ele voltava da escola — era aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) — e parou na quadra para conversar com amigos. A tia de Carlos Eduardo disse que ele foi surpreendido pelos suspeitos no momento em que chegou para jogar bola.
De acordo com a Polícia Civil, Davi morreu no local. Carlos Eduardo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas também foram atingidas durante o ataque.
Investigação
O caso passou a ser investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios, que trabalha para apurar autoria e motivação do crime. Quem atirou e por qual motivo ainda é objeto das investigações.
Vizinhos e familiares estão abalados com o ocorrido; as autoridades seguem a coleta de informações para esclarecer o que aconteceu.