Uma festa no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, terminou em tragédia com três mortos e três feridos na madrugada do último domingo (22). O ataque foi provocado por um grupo armado que invadiu o evento e disparou diversas vezes contra os presentes.
Entre os mortos está Pablo Nunes Ferreira, que foi deixado já sem vida na UPA do bairro Frei Calixto. Segundo a Polícia Civil, Pablo tinha passagens por tráfico de drogas e é suspeito de ser um dos autores do ataque, tendo sido baleado durante o confronto no local.
Além de Pablo, outros dois homens morreram imediatamente na área da festa. Outras três pessoas, incluindo uma mulher, foram atingidas por balas perdidas durante a confusão e precisaram de atendimento médico urgente em unidades de saúde da região.
As investigações apontam que pelo menos quatro homens participaram da invasão. O veículo utilizado pelos criminosos para fugir tem as mesmas características do carro que abandonou o corpo de Pablo na unidade de pronto atendimento.
A principal linha de investigação da polícia é que o crime tenha sido motivado pela guerra entre organizações criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no extremo sul da Bahia.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue realizando diligências e analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os outros envolvidos no tiroteio que assustou os moradores de Vera Cruz.







