Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Terror em Salvador: mulheres são sequestradas em shopping e resgatadas por GPS do carro

Vítimas foram levadas para cativeiro e forçadas a fazer Pix. Advogado acusa seguranças do shopping de terem visto o crime e não terem feito nada.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
17 de março, 2026 · 21:27 1 min de leitura

O que deveria ser um passeio tranquilo no Salvador Shopping se transformou em um pesadelo para três mulheres da mesma família. Elas foram sequestradas dentro do estacionamento no último domingo (15) e levadas para um cativeiro, onde passaram por momentos de terror, com ameaças e até um tijolo usado como travesseiro.

Publicidade

Segundo o advogado das vítimas, Cícero Dias, elas foram abordadas por dois homens armados, que as obrigaram a entrar no próprio carro. De lá, foram levadas para uma casa abandonada no bairro de Plataforma, no Subúrbio da capital baiana.

O objetivo dos criminosos era dinheiro. As mulheres foram forçadas a fazer várias transferências via Pix e a ideia dos bandidos era mantê-las presas até a segunda-feira para conseguir sacar mais valores.

O advogado fez uma acusação grave contra a segurança do shopping. Ele afirma que as vítimas chegaram a ver dois seguranças e tentaram sinalizar o que estava acontecendo, mas os funcionários teriam apenas olhado, sem tomar nenhuma atitude para impedir o sequestro.

Publicidade

Além disso, a família encontrou dificuldades para obter ajuda do shopping. Ao suspeitar do sumiço e procurar o atendimento ao consumidor para saber se o carro ainda estava no estacionamento, a resposta demorou mais de duas horas, atrasando o registro da queixa na polícia.

O resgate só foi possível graças à tecnologia. O carro das vítimas, da marca Volvo, tinha um sistema de localização. A família conseguiu rastrear o veículo até o bairro de Plataforma e passou a informação para a polícia, que agiu rápido e conseguiu libertar as três mulheres no início da manhã de segunda-feira (16).

Leia também