Na madrugada da última segunda-feira (18), por volta da meia-noite, dois jovens – um de 20 e outro de 16 anos – foram vítimas de uma tentativa de homicídio em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Quatro homens armados invadiram a casa deles, no Residencial Sol do Cerrado, e os agrediram com gravidade.
Detalhes do caso, apurados até o momento, indicam que os criminosos arrombaram a porta da residência e atacaram os rapazes. Durante a ação, o adolescente foi ferido no pescoço e no braço. Já o jovem de 20 anos sofreu lesões em diversas partes do corpo, provavelmente causadas por uma faca que foi encontrada quebrada no local. A casa ficou com sinais de destruição e manchas de sangue.
Após o violento ataque, os agressores fugiram. A principal hipótese para a motivação seria uma retaliação, uma suposta cobrança pelo envolvimento das vítimas na morte de outro jovem, ocorrida no dia anterior. No entanto, ambos os feridos negam qualquer participação nesse crime.
Atendimento e Investigação
A Polícia Militar, por meio da 85ª CIPM/PETO, foi prontamente acionada e deu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu o jovem de 20 anos. O adolescente, por sua vez, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por familiares em um carro particular. Felizardamente, após receberem atendimento médico, as informações preliminares indicam que ambos não correm risco de morte.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. A violência ocorrida acende um alerta sobre a segurança em Luís Eduardo Magalhães e em toda a região oeste da Bahia.