Um homem foi baleado na madrugada deste sábado (24) em Pedro Alexandre, Bahia. O crime ocorreu por volta de meia-noite, na Rua Manoel Gomes, próximo à Escola Luiz Eduardo Magalhães, no centro da cidade. A vítima, João Matias Menezes de Almeida, 37 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo e precisou ser transferida para o hospital de Paulo Afonso.
Segundo informações do 3º Pelotão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após o enfermeiro plantonista do SAMU, Wesley Dantas Soares, comunicar a entrada de um paciente ferido por arma de fogo no hospital local. No local, a equipe policial encontrou a vítima sendo acomodada na ambulância para transferência. João Matias relatou que foi alvejado por dois tiros no braço direito e um na perna direita. Ele identificou o autor dos disparos como um homem conhecido pela alcunha de “Pinguim”.
De acordo com relatos de populares, vítima e suspeito já tinham histórico de desavenças. Em ocasiões anteriores, ambos teriam se envolvido em brigas, inclusive com uso de arma branca. O boletim de ocorrência destaca que, em um episódio passado, João Matias teria esfaqueado o autor dos disparos.
Após o crime, a polícia realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas não obteve sucesso. O autor fugiu para destino ignorado. A investigação segue sob responsabilidade do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, que reforçou o compromisso de apurar o caso e garantir a segurança na região.
A polícia orienta que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima para colaborar com as investigações.
Trecho do boletim de ocorrência: “Foram feitas diligências no intuito de localizar o autor dos disparos, mas não logramos êxito visto que o mesmo fugiu para destino ignorado.”
No local do crime, não houve apreensão de objetos ou armas, segundo a PM.
A vítima permanece internada e seu estado de saúde inspira cuidados.