Na quinta-feira, 4 de agosto, uma ação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 20º Batalhão (20º BPM), resultou na prisão de dois homens no município de Jeremoabo. Um deles foi detido após tentar matar a ex-companheira, em um caso de tentativa de feminicídio, perseguição e invasão de domicílio; o outro, por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após denúncia de que uma mulher estava sendo agredida e ameaçada com uma espingarda calibre 12. Aos policiais, a vítima relatou que o ex-companheiro arrombou a porta de sua residência, tentou sufocá-la e, em seguida, tentou municiar a arma para efetuar disparos. A mulher conseguiu escapar e buscar ajuda na casa de vizinhos.
Durante as diligências, não foi encontrado inicialmente na casa do suspeito. No entanto, com autorização para busca no local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão. Outro homem que estava no imóvel foi detido por posse irregular da arma.
As buscas prosseguiram até que o principal envolvido foi localizado e preso. Os dois foram conduzidos à Delegacia Territorial de Jeremoabo, onde permanecem à disposição da Justiça.