Dois homens suspeitos de envolvimento em homicídios na cidade de Castro Alves, localizada no interior da Bahia, foram detidos na noite desta terça-feira (5), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão resultou de uma ação coordenada entre a Delegacia Territorial de Castro Alves e a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
A abordagem aos indivíduos ocorreu nas imediações do Parque Shopping Bahia, após um trabalho de acompanhamento tático. As equipes policiais monitoravam um veículo Ford Ka de cor branca, que havia partido da capital baiana.
Um dos detidos foi identificado pelo apelido de “Abelha”. As informações são da Polícia Civil, que destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança.
Coordenação da Operação
A operação que culminou nas prisões foi fruto de uma estratégia liderada por figuras chave da segurança pública. A coordenação foi do capitão Daltro, da Polícia Militar, e do delegado João Mateus, titular da unidade policial de Castro Alves.
Após a detenção, ambos os suspeitos foram imediatamente encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.