Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mulher morre atropelada por carreta enquanto levava filho para escola em Feira de Santana

Policlínica de Paulo Afonso abre seleção para médicos, enfermeiros e diversos cargos da saúde

Santa Brígida: homem é encontrado morto em banheiro do Parque de Vaquejada

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Suspeitos de ataque a escola no Ceará são de facções; dois alunos morreram

Suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral são identificados pela polícia. Dois alunos morreram e três ficaram feridos na ação criminosa.

Última atualização: 26/09/2025 11:13
Compartilhar
Imagem: Reprodução/X @donizetearruda7
Compartilhar

Dois estudantes foram mortos e outros três ficaram feridos em um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), na manhã da última quinta-feira (25/9). De acordo com a Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os suspeitos têm ligação com facções criminosas que atuam na região.

- Anúncio-

As vítimas fatais foram identificadas como Victor José Guilherme Souza Aguiar, 16 anos, e Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, 17 anos. Os outros três adolescentes baleados foram socorridos à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Dois receberam alta hospitalar, enquanto um permanece internado.

Imagem: Reprodução

Como foi o ataque

Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens chegando em uma motocicleta, estacionando em uma rua lateral e correndo até a grade da escola. De lá, eles dispararam contra os alunos que estavam no pátio durante o intervalo. Em seguida, fugiram de moto.

Segundo a polícia, foram apreendidos na cena drogas, embalagens e uma balança de precisão com uma das vítimas, levantando indícios de ligação com o tráfico de drogas. Durante diligências posteriores, armas também foram apreendidas no bairro Nova Caiçara, em Sobral, foco de uma das facções rivais.

- Anúncio-

Facções envolvidas e alertas prévios

As autoridades investigam a hipótese de que o atentado seja resultado de retaliação entre facções. O caso ganhou ainda mais peso após a revelação de que a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) havia sido alertada, em 4 de agosto, pela ONG Visão Mundial sobre risco de atentado contra um aluno da instituição. O estudante ameaçado não foi atingido, mas, segundo a ONG, um dos jovens mortos vivia em bairro dominado por facção rival ao do local da escola.

Reações oficiais

O governador Elmano de Freitas (PT) classificou o episódio como “gravíssimo e intolerável” e determinou a criação de um gabinete extraordinário de segurança em Sobral, além do envio da cúpula da SSPDS ao município para acompanhar o caso. “Todos os esforços estão voltados para capturar os criminosos”, afirmou.

- Advertisement -

A Seduc-CE suspendeu as aulas e informou que os estudantes receberão acompanhamento psicológico no retorno. O ministro da Educação, Camilo Santana, também lamentou a tragédia e colocou o Ministério à disposição do estado.

Até a última atualização, os suspeitos seguem foragidos, e a investigação é conduzida pela Delegacia Regional de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).

TAGS:ataque a tiroscearáescolafacções criminosasSobral
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Santa Brígida: homem é encontrado morto em banheiro do Parque de Vaquejada
Polícia e investigação
TCM-BA rejeita contas de Paulo Afonso relativas a 2023 e multa ex-prefeito Marcondes Francisco
Cenário Político
Foto: Divulgação / Ssp-Ba
Diego Cigano é preso em Alagoas acusado de mandar chacinas na Bahia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Polícia e investigação

Homem é encontrado morto no povoado Espinheiro, em Jeremoabo

Polícia e investigação

Batida entre motos em Inhapi deixa um morto e dois feridos

Foto: Rovena Rosa / Agênci
Polícia e investigação

Assalto a motorista de aplicativo na BR-324 em Salvador

Polícia e investigação

Solenidade de Passagem de Comando marca posse da Tenente-Coronel Emília Neta no 20° BPM

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia e investigação

Casal preso por tráfico com 130 pinos de cocaína e cerca de 3 kg

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Homem é encontrado morto em frente à igreja em Salvador

Foto: Alberto Maraux / Ssp-Ba
Polícia e investigação

Operação Bomboniere mira esquema de armas e munições em Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Pichação em Salvador é usada por facções para demarcar territórios

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?