Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem é encontrado sem vida em residência no centro de Paulo Afonso

Família de Raíssa divulga novo horário do velório após problema em voo; enterro acontecerá na manhã de sexta-feira

Único sobrevivente de queda do avião na Índia narra cenas de pânico: ‘Corpos ao meu redor’

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Suspeito detido em Delmiro Gouveia vendia conteúdo s3xual infantil por R$ 50

PF em Alagoas executa operações para combater armazenamento e venda de imagens de abuso infantil. Celulares e laptops apreendidos.

Última atualização: 28/05/2024 21:02
Compartilhar
Compartilhar

Delmiro Gouveia, AL – A Polícia Federal em Alagoas realizou na última sexta-feira, 24, as operações “Mercador da Inocência 2” e “Inocência Compartilhada 5”, visando combater o armazenamento, compartilhamento e venda de imagens de abuso sexual infantil na internet.

Na operação “Inocência Compartilhada 5”, a PF investiga a divulgação e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil por meio de grupos em aplicativos de mensagens. Identificou-se que os grupos incluíam participantes com números de telefone até de outros países.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Delmiro Gouveia. Dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados para identificar os arquivos compartilhados. O suspeito poderá ser indiciado por armazenamento e publicação de imagens de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças e adolescentes, conforme os artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente), cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Na operação “Mercador da Infância 2”, investiga-se a venda, publicação, compartilhamento e armazenamento de grande quantidade de arquivos de abuso e exploração sexual infantil. O acesso a esses arquivos era oferecido em redes sociais por R$ 50, com anúncios em português, inglês e espanhol, indicando a intenção de atingir um público internacional.

Cumpriu-se um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Alagoas. Durante a busca, foram apreendidos um laptop, um celular e um pen drive, que serão periciados pelo setor técnico-científico da PF. Arquivos com cenas de sexo explícito e/ou pornográficas envolvendo crianças e adolescentes foram encontrados no laptop, resultando na prisão em flagrante do suspeito, conforme o artigo 241-B da Lei 8.069/90.

Além dos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90, o suspeito poderá responder também pelo crime de venda desse tipo de material, conforme o artigo 241 da mesma lei. As penas máximas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.

TAGS:abuso infantilAlagoasDelmiro Gouveiadestaqueimagens ilegaisoperação policialPolícia Federal

RELACIONADAS

Foto: Reprodução / Blog Do Braga
Homem é morto a tiros em quiosque no oeste baiano
Foto: Reprodução / Radar News
Homem é baleado em barb spareia no extremo sul da Bahia
Foto: Reprodução / Google Street View
Homem de 77 anos é preso por estupro de vulnerável em Barreiras
Delmiro Gouveia: discussão sobre reforma de casa termina com nora agredida pela sogra
Irmãos morrem em acidente a caminho do velório da mãe
Jovem é decapitada após não corresponder a interesse amoroso de idoso no Ceará

MAIS NOTÍCIAS

Polícia e investigação

Caso Raíssa: Ministério Público do Paraná nega pedido de sigilo em processo

Polícia e investigação

Homem é encontrado sem vida em residência no centro de Paulo Afonso

Whatsapp_Image_2025-06-13_At_10.49.59_Widelg.jpeg
Polícia e investigação

Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador

330B07A70851Cdb2.Jpeg
Polícia e investigação

Promotor de justiça da Bahia é demitido após 11 anos de processo por assédio

Polícia e investigação

Quatro membros do CV são mortos durante operação em aldeia hippie na Bahia

Cenário Político

Ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado é preso pela PF em Pernambuco

Polícia e investigação

Carro colide com poste na avenida Apolônio Sales, em Paulo Afonso

Polícia e investigação

Paulo Afonso: Homem é detido por pichar monumentos no BTN II

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?