Wellington, conhecido como “Jabiraca”, apresentou-se na quinta-feira (15) no CISP, acompanhado de advogado, após ser identificado como um dos envolvidos no assassinato de José Antônio Pinheiro da Silva, o “Zé Tonho”. O crime ocorreu no dia 11 de maio, em um bar localizado no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande.
A prisão foi possível devido a um mandado de prisão anterior por roubo. A apresentação ocorreu após intensa pressão policial e ampla divulgação do caso.
A operação envolveu a DHPP, a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e o 9º BPM, sob comando dos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, Andrey Araújo e Carlos José. A inteligência da polícia, coordenada por Zé Lobinho, identificou também o segundo suspeito: Janielson, chamado de “Nielson, filho de Dindô”, que segue foragido.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante uma tentativa de roubo. A polícia trabalha agora para obter a prisão preventiva de Wellington e localizar Janielson. Informações podem ser repassadas anonimamente ao Disque-Denúncia 181.