Um homem suspeito de assassinar Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi linchado por populares ao chegar à delegacia em Tabira, no Sertão de Pernambuco. Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade, responsáveis por cuidar da criança, foram presos na terça-feira (18) na zona rural de Carnaíba em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
Na chegada à delegacia, um grande grupo de moradores se reuniu no local e interceptou a viatura policial. Antônio Lopes foi retirado do veículo por populares e linchado antes de entrar no prédio da delegacia. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar as pessoas envolvidas no linchamento e também para apurar a conduta dos policiais durante o episódio. “Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade”, informou a corporação em nota.
A prisão do casal ocorreu após um inquérito policial identificar os dois como suspeitos do crime, registrado no domingo (16). Na ocasião, Arthur foi levado a um hospital da cidade com diversas lesões pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia classificou o caso como homicídio por violência doméstica/familiar e deu início às investigações para identificar os responsáveis.
A delegada Joedna Soares, responsável pelo caso, afirmou que a mãe de Arthur não tem envolvimento no crime. A mulher estava em outro estado no momento do ocorrido. A polícia, no entanto, não forneceu detalhes sobre o pai da criança nem esclareceu os motivos pelos quais o casal cuidava dela.
O corpo do menino passou por perícia, e as autoridades aguardam o laudo para a continuidade das investigações.
CASAL ACUSADO DE ESTUPRAR E MATAR CRIANÇA DE 2 ANOS, É LINCHADO ! HOMEM FOI ELIMINADO E MULHER SE ENCONTRA HOSPITALIZADA EM ESTADO GRAVE.
Os moradores de Tabira, em Pernambuco, cercaram na madrugada de hoje (19) uma delegacia onde estaria preso um casal que matou e estuprou uma… pic.twitter.com/eGxAREV1BO
— Popular News (@PopularNewsBR) February 19, 2025