Paulo Afonso · BA
Última hora
PI 637
Polícia

Stephanie, 19 anos, é baleada e morta na parte alta de Maceió por dupla em moto

Crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º) na Rua Palmeira dos Índios, no bairro Ouro Preto; autores fugiram sem ser identificados

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
01 de junho, 2026 · 20:23 2 min de leitura
Portal ChicoSabeTudo
Portal ChicoSabeTudo

Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na tarde desta segunda-feira (1º) no bairro Ouro Preto, na parte alta de Maceió, capital alagoana. A vítima foi identificada como Stephanie Lima da Silva.

Publicidade

Segundo informações levantadas pelas autoridades no local, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram de Stephanie e dispararam pelo menos cinco vezes contra ela. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de qualquer atendimento médico chegar.

O crime aconteceu na Rua Palmeira dos Índios. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram logo após os disparos. Até o momento, nenhum deles foi identificado ou preso.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área para preservar a cena do crime. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram ao local para os procedimentos periciais e o recolhimento do corpo da vítima.

Publicidade

A autoria e a motivação do homicídio seguem desconhecidas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação.

O crime ocorre em meio a um cenário preocupante de violência em Alagoas. Dados do Atlas da Violência 2026 apontam que o estado registrou uma taxa estimada de 39,8 homicídios por 100 mil habitantes em 2024 — a quarta maior do país. Segundo o mesmo levantamento, jovens entre 15 e 29 anos representam a parcela mais vulnerável: Alagoas registrou 637 homicídios nessa faixa etária em 2024, com taxa de 82,1 mortes por 100 mil habitantes.

No que diz respeito à violência contra mulheres, dados do Sinesp, vinculado ao Ministério da Justiça, mostram que Alagoas registrou oito casos de feminicídio apenas no primeiro trimestre de 2026 — metade deles em Maceió. O número já supera o registrado no mesmo período de 2025, quando foram contabilizados seis casos.

Quem tiver informações sobre o caso pode acionar a Polícia Militar pelo número 190 ou fazer denúncias pelo Disque-Denúncia (181), de forma anônima.

Leia também