Um homem foi preso em flagrante no domingo (21) suspeito de matar a própria tia em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Laurinda Conceição Castro de Araújo, de 63 anos, e o crime ocorreu no Assentamento Paulo Kajeiama, zona rural do município.
O autor do crime foi identificado como Emerson Castro Oliveira, de 37 anos. Segundo a Polícia Civil, Laurinda acolhia o sobrinho em sua casa havia alguns dias, mas frequentemente o repreendia pelo consumo excessivo de álcool. Durante uma discussão, logo após o marido da vítima sair para a igreja, Emerson a atingiu na cabeça, possivelmente com um martelo.
Depois da agressão, o suspeito fugiu a pé e foi localizado por policiais militares em um trecho da BR-101, nas imediações da cidade de Itagimirim. No momento da abordagem, ele carregava o celular da tia e confessou o assassinato. O objeto utilizado no crime ainda não foi localizado.
Laurinda era conhecida na comunidade como uma mulher acolhedora. A morte resultou em manifestações de pesar de vizinhos e familiares.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde foi autuado por feminicídio. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, com novas oitivas de testemunhas e a busca pelo objeto usado na ação.
