Um adolescente foi apreendido na manhã do último sábado (25) após participar de um assalto a grupo de pessoas reunidas nas proximidades de um estabelecimento comercial no bairro Aruana, na Zona Sul de Aracaju. A ação foi realizada por equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), que também recuperaram os bens das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo de vítimas estava reunido nas proximidades de um estabelecimento comercial quando foi abordado por dois jovens armados com um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos anunciaram o assalto e fugiram levando duas motocicletas, aparelhos celulares e outros pertences.
Após serem acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os policiais iniciaram buscas com o auxílio da ferramenta de localização de um dos celulares roubados. As diligências levaram os militares ao bairro 17 de Março.
Ao perceber a chegada das viaturas, os dois suspeitos tentaram fugir. Segundo informações divulgadas pela PM de Sergipe, apenas o adolescente foi alcançado e apreendido. O comparsa conseguiu escapar antes do cerco ser completado.
Com o menor, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo utilizado no roubo e uma pequena porção de maconha. Ele confessou participação no crime e indicou o esconderijo das motocicletas e dos demais objetos subtraídos das vítimas, além de apontar a residência do cúmplice às equipes.
Ao todo, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, foram recuperadas duas motocicletas Honda CG 160, quatro aparelhos celulares, um relógio e R$186 em dinheiro. Também foram apreendidos o simulacro de arma de fogo e um canivete. O adolescente e todo o material foram encaminhados à Delegacia Plantonista para as providências legais.
O 13º BPM foi criado oficialmente em setembro de 2025 com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo na capital sergipana. A implantação da unidade integra o planejamento estratégico da PMSE para otimizar o tempo de resposta às ocorrências e ampliar a atuação preventiva na zona sul de Aracaju. Entre os bairros atendidos pelo batalhão estão Aruana, Atalaia, Coroa do Meio, Jardins e 13 de Julho, entre outros.







