Sete homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas morreram entre quarta (7) e quinta-feira (8) em confrontos com a polícia nas cidades de Ibirapitanga e Arataca, no sul da Bahia.
Em Ibirapitanga, quatro suspeitos foram mortos durante a 2ª fase da Operação Ibira, realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar. Um dos mortos foi Kauan Souza, conhecido como “Sementinha”, investigado por envolvimento em homicídios e na logística do tráfico. O grupo, segundo as autoridades, teria se deslocado de Itacaré com o objetivo de retaliar rivais, sendo interceptado ao tentar sair da cidade.
Na cidade de Arataca, outros três homens morreram em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira). A ação foi motivada por denúncias que indicavam a presença de indivíduos armados em uma área de mata. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes das facções e evitar novos confrontos.