Segurança reforçada marcou o clássico BAXVI neste domingo (18) em Salvador. A partida, válida pelo 1º Turno do Campeonato Brasileiro de 2025, teve um esquema especial para garantir a tranquilidade dos torcedores. Afinal, quem não quer assistir ao jogo em paz?
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) colocou 500 profissionais nas ruas e no estádio. Policiais militares, civis, peritos e bombeiros trabalharam juntos. Eles focaram em ações preventivas e de inteligência antes mesmo de a bola rolar.
A tecnologia também foi aliada da segurança. O Sistema de Reconhecimento Facial esteve ativo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Isso ajudou a identificar foragidos da Justiça. Quem tentasse entrar no estádio ou circular perto dele poderia acabar detido.
As equipes de segurança iniciaram o trabalho 24 horas antes do jogo. Eles acompanharam os times do Bahia e do Vitória. A atuação aconteceu no entorno da Arena e também dentro da Fonte Nova. Tudo para assegurar que o foco fosse apenas o futebol.