Publicidade
PMPA - 6244
Polícia

Santa Bárbara: dois presos em ação contra tráfico e facção

Polícia apreende cocaína e maconha e investiga mensagens que ameaçavam impor toque de recolher na cidade

Redação ChicoSabeTudo
17 de agosto, 2026 · 00:10 1 min de leitura
Viatura policial durante operação contra o tráfico de drogas em Santa Bárbara, na Bahia
Viatura policial durante operação contra o tráfico de drogas em Santa Bárbara, na Bahia

Dois homens foram presos em flagrante neste sábado (15) durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Santa Bárbara, cidade da região sisaleira da Bahia. A ação também mira a disseminação de mensagens atribuídas a facções criminosas em redes sociais.

Publicidade

O trabalho foi conduzido por equipes do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Santa Bárbara, com reforço de unidades especializadas da Polícia Civil e do 25º Batalhão da Polícia Militar. A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a investigação apura quem está por trás de mensagens que circulam em ambientes virtuais atribuídas a integrantes de organizações criminosas. De acordo com a corporação, os conteúdos vinham espalhando medo entre moradores e estariam ligados à tentativa de impor um suposto "toque de recolher" na cidade.

Durante as buscas, os policiais localizaram quantidades de material com características semelhantes às da cocaína e da maconha, guardadas dentro de uma bolsa e de uma sacola plástica. Os dois suspeitos, identificados pelas iniciais J.E.J. e L.L.A.J., foram enquadrados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, formação de associação criminosa armada e incitação à prática de crime.

Publicidade

As investigações também buscam esclarecer se crianças ou adolescentes teriam alguma ligação com as atividades apuradas. A operação contou com o apoio das equipes do Gatti/Sertão, do Gatti/Sisal, do Núcleo de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Serrinha e do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia Territorial de Santa Bárbara, onde passaram pelos procedimentos legais cabíveis. Eles seguem à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia também