Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / Calila Notícias

Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)

Adolescente morre após acidente na zona rural de Santa Brígida

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Salvador: Delegada que foi presa por suspeita de tortura é exonerada do cargo

Última atualização: 09/09/2020 11:20
Compartilhar
Compartilhar

Acusada de prática de tortura juntamente com outros três policiais civis, a delegada Carla Santos Ramos não é mais titular da Delegacia de Repressão e Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal. A exoneração foi assinada pelo governador Rui Costa e publicada na manhã desta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, três dias após a prisão de Carla Ramos. 

- Anúncio-

A delegada e os agentes Agnaldo Ferreira de Jesus Filho, Carlos Antônio Santos da Cruz e Iraci Santos Leal foram presos na segunda-feira (7), acusados de prática de tortura na própria unidade contra a funcionária de uma lotérica, no bairro de Dom Avelar. 

No documento, a vítima alega que os agentes aplicaram-lhe chutes, socos, tapas e cacetadas na cabeça. Ela diz que teve ainda um dos dedos do pé quebrado pelos investigadores na tentativa de fazê-la confessar onde estaria o dinheiro roubado da casa lotérica e indicasse o nome de outros envolvidos no delito.

Represália

- Anúncio-

O CORREIO procurou o advogado da delegada, Gustavo Brito. Ele disse que a exoneração não foi represália. “O cargo que ela exerce é de confiança. Como ela está afastada, precisa de alguém chefiando a unidade. Acredito que seja por isso. Por enquanto, ela está afastada sem exercer função alguma. Acredito que não tenha sido nenhum ato de retaliação, tendo em vista que existe uma medida cautelar de afastamento. Estamos lutando para que seja revogada”, declarou Brito. 

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado da Bahia (Adpeb) também comentou a saída de Carla Ramos da DRFR. “Até onde tenho conhecimento, a exoneração de Carla Ramos não tem vinculação com os fatos anteriormente ocorridos, até mesmo porque, no Diário Oficial de hoje, dia 10, foram publicadas inúmeras exonerações e nomeações. A entidade continua em contato com a delegada Carla, prestando todo apoio e assistência necessária”, declarou o delegado Fábio Lordello, presidente da Adpeb. 

- Advertisement -

Em nota, a Polícia Civil esclareceu que “a exoneração da delegada Carla Santos Ramos é uma providência administrativa, em virtude do inquérito o qual a servidora está submetida na Corregedoria da Instituição. O novo titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), nomeado no Diário Oficial do Estado (DOE), é o delegado Glauber Uchiyama”, diz a nota.

O documento enviado ao CORREIO diz ainda que “os demais servidores investigados continuam em liberdade, porém, sob medidas cautelares, que os afastam dos serviços e proíbem acesso às delegacias”. 

Tortura 

Ainda segundo a funcionária da lotérica, que acusa os investigadores da DRFR de tortura, um dos policiais introduziu um cassetete em sua garganta e, em outro momento, tentou o mesmo procedimento em direção ao seu ânus, mas foi impedido por outro agente. Todas as ações, segundo a vítima, teriam o aval da delegada.

Os quatro policiais civis ficaram custodiados por quase 14 horas. Carla Ramos e os agentes tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada no dia 5 deste mês, expedida pelo juiz plantonista Augusto César Silva Britto, solicitada pelo delegado Jackson Carvalho da Silva, da Corregedoria da Polícia Civil. No entanto, eles foram soltos, para responderem em liberdade, na manhã de terça-feira (8).

A desembargadora Márcia Borges Faria concedeu o habeas corpus justificando que a prisão foi baseada em “elementos frágeis”. “Consignam que a ordem constritiva de liberdade ora impugnada revela-se manifestamente ilegítima, posto que embasada em elementos fáticos frágeis, notadamente à luz da utilização apenas de depoimento da suposta vítima para fins de justificar quão drástica providência”, disse a desembargadora.

MAIS LIDAS

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é preso por estupro, cárcere privado e agressões contra ex em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Frigo Jeremoabo passa por vistoria técnica e se prepara para transformar setor pecuarista com dezenas de vagas
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Alan Dantas/Ssp
Polícia e investigação

SSP da Bahia ativa CICC para apoiar o Dia D da Operação Virtude

Foto: Pm / Ba
Polícia e investigação

Adolescente de 17 anos apreendido com 140 pinos de cocaína em Ogunjá

Foto: Reprodução / Bahia 10
Polícia e investigação

Quatro morrem e criança fica ferida em acidente na BA-026, na Bahia

Natacha Horana, Ex-Bailarina Do Faustão, Tem 33 Anos E Foi Encontrada Pela Polícia Em São Paulo; Ela Também É Investigada Por Lavagem De Dinheiro.
Polícia e investigação

Natacha Horana perde 12 kg após prisão e diz ter recuperado a saúde

Polícia e investigação

Vaca é esquartejada viva por populares após acidente que matou motociclista

Polícia e investigação

Motociclista é levado ao hospital após batida com carro em Paulo Afonso

Polícia e investigação

Preservativo e achocolatado foram encontrados ao lado do corpo de menina morta em cacimba

Roberto Justus Vence E Professor É Condenado Por Ataques À Sua Filha. Fotos: Reprodução / Instagram
Polícia e investigação

Marcos Dantas condenado por ‘só guilhotina’ contra filha de Justus

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?