Connect with us

Polícia e investigação

Reintegração de posse em Residencial Francisco Chagas ocorre sem resistência em Paulo Afonso

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Reintegração De Posse Em Residencial Francisco Chagas Ocorre Sem Resistência Em Paulo Afonso

A manhã desta terça-feira (31) foi marcada pela ação de reintegração de posse de cerca de 200 casas no Residencial Francisco Chagas, em Paulo Afonso. A ação foi movida pela Caixa Econômica Federal e determinada pela justiça federal desde novembro de 2022, devido a ocupação de populares.

De acordo com o tenente-coronel Taylon Cavalcante, comandante do 20º Batalhão da PM, a retirada das famílias está acontecendo pacificamente, sem nenhuma resistência. Além disso, uma grande parte das pessoas está levando seus móveis para outras residências, como casa de parentes e amigos.

A Prefeitura de Paulo Afonso informou que o residencial foi iniciado em 2018, porém sua obra foi suspensa devido a falta de providências por parte do Governo Federal, que é a entidade responsável. A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura realizou o cadastramento das famílias em 2018, mas a aprovação dos descritores foi feita pelo próprio Governo Federal.

O tenente-coronel afirmou ainda que os órgãos competentes já realizaram o cadastramento das pessoas para ações posteriores à desocupação.

Mais Lidas