Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Reconhecimento Facial Ajuda a Prender Dois Foragidos em Salvador

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA localiza dois foragidos, um por roubo e outro por dívida de pensão, durante evento em Salvador; PM realiza prisão.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
14 de dezembro, 2025 · 23:47 2 min de leitura
Criminosos foram capturados no bairro da Barra durante um evento com a presença de trios elétricos.
Criminosos foram capturados no bairro da Barra durante um evento com a presença de trios elétricos.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ajudou a Polícia Militar a prender dois homens que estavam sendo procurados pela Justiça. A ação aconteceu no último domingo (14), na região da Barra, em Salvador, na Bahia, durante um evento festivo com trios elétricos que atrai baianos e turistas.

Publicidade

Os foragidos foram identificados pelas câmeras da SSP, que imediatamente emitiram um alerta. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu deter os dois. Um deles era procurado por roubo, um crime grave que afeta a segurança de todos. O outro homem tinha uma ordem judicial por não pagar a pensão alimentícia dos filhos, uma dívida que gera sérios problemas para as famílias envolvidas.

Depois de serem presos, os dois foram levados para a Polinter, uma unidade da Polícia Civil. Essa ferramenta tecnológica mostra como a segurança pública na Bahia está usando a tecnologia para proteger a população, especialmente em grandes eventos onde a movimentação de pessoas é intensa. As forças policiais e os Bombeiros estão trabalhando forte na região, garantindo a tranquilidade de quem aproveita a festa entre a Barra e Ondina.

Outra Prisão Importante: Mulher que Gerenciava Tráfico é Detida

Em outra operação de destaque, a Polícia Civil da Bahia prendeu uma mulher de 30 anos no último sábado (13), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela fazia parte de uma organização criminosa e já havia sido condenada por tráfico de drogas, um crime que alimenta a violência e desestrutura comunidades.

Publicidade

A prisão ocorreu após o cumprimento de uma ordem de prisão definitiva. As investigações revelaram que a mulher tinha um papel muito importante dentro da quadrilha. Ela era responsável por toda a parte logística e operacional do grupo. Isso incluía cuidar da movimentação, guarda, distribuição e venda das drogas.

Além disso, a presa também gerenciava as finanças da organização, se reportando diretamente à liderança do tráfico. A quadrilha atuava em municípios como Feira de Santana e Amélia Rodrigues, mostrando a amplitude da rede de crimes. A prisão dela foi resultado de uma ação conjunta, no momento em que a investigada estava fazendo negócios ilegais na região da Linha Verde. Agora, ela vai cumprir a pena determinada pela Justiça.

Essas ações demonstram o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir mais tranquilidade para os moradores da Bahia, seja nas grandes festas ou no dia a dia das cidades.

Leia também