A adolescente Gabrielly Moreira, de 16 anos, estudante e modelo conhecida como Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, no interior do Ceará, foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (19) em uma casa em construção. A Polícia Civil investiga o caso como morte a esclarecer, enquanto a população da cidade reage com comoção à perda precoce.
O caso
Na noite de quinta-feira (18), Gabrielly saiu de casa acompanhada por uma jovem de 18 anos e dois adolescentes para um bar da cidade. Horas depois, os amigos avisaram aos pais que a adolescente teria passado mal. Ao chegarem ao local informado, uma residência ainda em obras, a mãe e o padrasto encontraram a jovem sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.
Segundo familiares, o corpo apresentava escoriações nas mãos e no rosto, hematomas e um afundamento na cabeça. Duas garrafas de bebida alcoólica também foram encontradas na construção, aumentando as dúvidas acerca da versão apresentada pelos colegas.
Contradições nos relatos
A família destacou que os depoimentos dados pelos amigos de Gabrielly apresentam divergências. Inicialmente, uma das testemunhas afirmou que a jovem passou mal; em outra versão, relatou que houve uma discussão seguida de um barulho forte antes dela ser encontrada agonizando. Pouco depois, disse que teria “tropeçado e caído”.
Valbério Moreira, pai da adolescente, declarou que a família pedirá providências às autoridades para que todas as testemunhas sejam ouvidas o quanto antes. “É uma situação misteriosa. Queremos a verdade sobre o que aconteceu”, afirmou.
Quem era Gabrielly Moreira
Gabrielly cursava o ensino médio e já atuava como modelo em eventos regionais. Em agosto deste ano, foi coroada Rainha da Cavalgada 2025, após já ter conquistado o título de Princesa da mesma festividade anteriormente. Simpática e carismática, era presença marcante em concursos e desfiles realizados em Pedra Branca, Quixadá e Fortaleza.
Além da vida nos palcos, Gabrielly fazia um curso de cortes masculinos e compartilhava momentos do aprendizado nas redes sociais.
Repercussão
A morte de Gabrielly provocou grande mobilização na cidade. A Prefeitura de Pedra Branca divulgou nota lamentando o ocorrido e ressaltando que a jovem sempre será lembrada pelo “carisma, alegria e dedicação”. Já a Escola de Ensino Médio Elza Gomes Martins, onde estudava, afirmou que seu sorriso e amizade marcaram a comunidade escolar para sempre.
Amigos e familiares organizaram uma cavalgada em homenagem póstuma à Rainha da Cavalgada, destacando a memória da estudante no evento que a consagrou.
Investigações
O caso está sendo conduzido pela Delegacia Regional de Tauá. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) já realizou os exames necessários, e o laudo será divulgado nos próximos dias. Até o momento, não houve detenções, e a polícia segue colhendo depoimentos.