Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Professora morre em Porto Seguro após cair de carro; polícia investiga

Professora Brisa do Carmo, de 25 anos, morreu em Porto Seguro após cair de veículo em movimento. Polícia investiga versão do ex-marido de que ela se jogou.

Redação ChicoSabeTudo
03 de fevereiro, 2026 · 18:33 2 min de leitura
Fotos: Reprodução / Radar News
Fotos: Reprodução / Radar News

Uma tragédia abalou a cidade de Porto Seguro, na Bahia, na última segunda-feira (2). A professora Brisa do Carmo, de apenas 25 anos, morreu após cair de um carro em movimento na movimentada Avenida Beira-Mar, perto da Praia do Cruzeiro, na Orla Norte. O caso, que é cheio de mistério, está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.

Publicidade

O foco principal da investigação é o depoimento do ex-marido de Brisa, João Paulo Barbosa Neto, de 31 anos, que estava dirigindo o veículo. Ele contou à polícia uma sequência de eventos que, segundo ele, teriam levado à morte da professora.

O que diz o ex-marido

De acordo com João Paulo, os dois se encontraram em um bar no centro de Porto Seguro para conversar. No caminho de volta, enquanto ele a levava para casa em um Fiat Siena, a conversa teria se voltado para a possibilidade de eles reatarem o relacionamento.

"Ela teria insistido para que eles voltassem e, diante de sua negativa em reatar o compromisso, a jovem teria subitamente aberto a porta e se jogado com o carro ainda em velocidade", afirmou João Paulo em seu depoimento à polícia, segundo informações obtidas pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias.

Publicidade

Essa versão é a peça central que a Polícia Civil precisa confirmar com as provas. A equipe analisa se a relação entre os dois pode ter sido o motivo para a suposta atitude da professora.

A investigação e os detalhes da perícia

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local do acidente. No corpo de Brisa, foram encontradas escoriações nos joelhos, ombros e braços, além de um trauma fatal na cabeça. Para entender o que realmente aconteceu, a perícia busca responder a perguntas cruciais:

  • A velocidade do carro era compatível com os ferimentos encontrados no corpo da professora?
  • Existem sinais de alguma briga ou confronto dentro do veículo antes da queda?
  • O impacto da queda indica que Brisa pulou por vontade própria ou sugere que ela pode ter sido empurrada?

Esses detalhes são fundamentais para a polícia conseguir montar o quebra-cabeça e verificar se a história contada pelo ex-marido é realmente o que aconteceu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas, infelizmente, os socorristas apenas puderam confirmar que Brisa já tinha morrido ali mesmo no asfalto da orla. O caso foi registrado e continua sob sigilo, enquanto a polícia trabalha para juntar todas as evidências e esclarecer as circunstâncias dessa triste perda.

Leia também