Connect with us

Polícia e investigação

Professor e pastor é preso por alici4r alunas em escola na Bahia

Em Manoel Vitorino, professor e pastor de 54 anos é detido por alici@r seis alunas. Caso começou após denúncia de estudante.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um professor de 54 anos foi detido nesta terça-feira (9), sob a acusação de aliciar seis alunas em Manoel Vitorino, uma cidade no sudoeste da Bahia. A denúncia inicial veio de uma estudante que relatou que o homem, que também exerce a função de pastor, teria apalpado suas nádegas na escola.

As investigações começaram em agosto de 2023, depois que a primeira vítima registrou um boletim de ocorrência. Outras alunas também relataram ter sido importunadas, mas afirmaram que a influência do homem na comunidade dificultava as denúncias. Além de ser professor, o acusado já ocupou o cargo de secretário municipal de educação e atua como pastor em uma igreja local. De acordo com a polícia, ele utilizava sua posição de autoridade para intimidar as vítimas.

Com a conclusão do inquérito, foi decretada a prisão preventiva do acusado, que foi realizada pela Delegacia Territorial de Manoel Vitorino e pelo CATTI-Central. O professor agora responde como réu no processo.

Mais Lidas