Os suspeitos presos na Operação Brilho do Amanhã passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (28) e continuam presos por decisão da Justiça. A operação havia sido deflagrada na quinta-feira (27) e integra uma série de investigações conduzidas pelas autoridades baianas.
A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Dercca) e apura crimes graves cometidos contra vítimas menores de idade.
Entre os detidos está um policial militar da reserva, preso de forma preventiva sob suspeita de estupro de vulnerável.
A operação também levou à prisão em flagrante de dois jornalistas, suspeitos de guardar material relacionado a abuso sexual infantil. Um deles foi preso em Lauro de Freitas. De acordo com a Polícia Civil, esse suspeito teria admitido a prática durante interrogatório.
Outro nome citado nas investigações é Ricardo Mequeldes, apontado pelas autoridades como suspeito de cometer crimes contra crianças e de participar da produção e do armazenamento de material de abuso sexual infantil.
Segundo o delegado Francisco Geraldo Matos, titular da Dercca, as prisões aconteceram em cidades diferentes e são fruto de apurações distintas, o que mostra a extensão do trabalho realizado pela unidade especializada.
Com a manutenção das prisões pela Justiça, os suspeitos seguem à disposição da investigação, que deve continuar apurando a participação de cada um nos casos apontados.
Relembre: Paulo Afonso na mira de operação que já soma 51 presos na Bahia







