Três custodiados fugiram da carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, no agreste baiano, na madrugada de domingo (12). A ausência dos presos foi percebida após servidores identificarem danos estruturais nas celas, com grades e barras de ferro rompidas, segundo a Polícia Civil. Equipes das forças de segurança iniciaram buscas na região.
Horas depois, por volta das 15h, houve confronto entre policiais e suspeitos na zona rural de Olindina, a cerca de 51 km de Inhambupe, em uma área entre o povoado Nova Minação e o KM 67. Na ação, um dos fugitivos foi alvejado, socorrido à UPA de Olindina e não resistiu. Com ele, policiais apreenderam um revólver. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a necropsia e realizou perícia na carceragem da DT de Inhambupe.
Entre os fugitivos está Lucas Santos da Paixão, 30 anos, natural de Ribeira do Pombal. Ele é apontado como de alta periculosidade e tem passagens por tráfico de drogas e homicídio.
As buscas contam com a participação da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI), da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e da Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin).
A Polícia Civil orienta que informações sobre o paradeiro dos foragidos sejam repassadas pelos canais 190 (PM) e 197 (PC).