Connect with us

Polícia e investigação

Policial militar vira réu após matar mulher em posto de gasolina em Ilhéus

PM vira réu após vídeo revelar assassinato de mulher em posto de Ilhéus.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Acusado

O PM João Wagner Madureira tornou-se réu por atirar e matar Fernanda Santos Pereira, de 23 anos, em um posto de gasolina de Ilhéus, na costa sul. O juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) e João Wagner foi preso no Centro de Custódia Provisória da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A defesa do PM tem dez dias para apresentar sua resposta à denúncia.

Câmeras de segurança no posto de gasolina registraram o fato ocorrido na madrugada de 11 de janeiro. Segundo a defesa do PM, ele não conhecia Fernanda, que estava supostamente “descontrolada” no momento do confronto. A principal indicação de motivação para o crime, de acordo com o delegado Helder Carvalhal, é o ato fútil, pois aparentemente houve uma disputa pela chave de um apartamento.

De acordo com a Polícia Militar, João Wagner compareceu ao posto de combustíveis para recuperar a chave do apartamento de uma tia. Fernanda teria pegado as chaves acreditando que a mulher houvesse roubado uma de suas caixas de som. Após uma discussão, João Wagner sacou a arma, imobilizou Fernanda e disparou contra ela. Apesar de ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Fernanda não resistiu aos ferimentos.

Mais Lidas