Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Policial federal é condenado por vazar dados de investigação a criminosos em Pernambuco

Última atualização: 13/12/2022 16:40
Compartilhar
Policial Federal É Condenado Por Vazar Dados De Investigação A Criminosos Em Pernambuco
Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) informou, nesta terça-feira (13), que um policial federal foi condenado pela Justiça Federal à perda do cargo público e a dois anos e seis meses de detenção, por vazar informações confidenciais de uma investigação sobre garimpo ilegal no Sertão de Pernambuco.

- Anúncio-

Conforme a denúncia, o escrivão Marcos Henrique Pessanha repassava, aos criminosos, informações sobre a Operação Frígia, da Polícia Federal.

A ação, que ocorreu em 2020 nas cidades de Serrita e Verdejante, no Sertão, investigava um esquema de extração ilegal de metais preciosos, como ouro e prata, com a operação, policiais militares e o vice-prefeito de Serrita foram presos.

Os criminosos agiam desde a retirada da pedra bruta até a venda do produto a receptadores no Recife e em Juazeiro do Norte (CE).

- Anúncio-

Nos autos do processo, está registrado que Marcos Pessanha enviou mensagens de áudio pelo WhatsApp para um dos líderes da quadrilha, advertindo que a Polícia Federal faria uma operação contra o grupo. Ele informa que haveria uma “butada” contra a organização criminosa.

“Estou sabendo do pessoal se deslocando com geólogos, peritos, para fazer levantamento por aí. Se teu pai levar uma ‘butada’, meu velho, não tem para onde correr. É cana, porque, no momento [em] que ficar caracterizado que foi feita retirada, entendeu, de material da região, ele vai ter que dar conta disso tudo. Olhe, vai ser uma dor de cabeça miserável. Diz a ele para ficar esperto com esse negócio, e que corra para poder regularizar esse troço”, diz Pessanha, em um áudio.

O processo demonstra, ainda, que a conduta do PF prejudicou “consideravelmente a fase de investigação” e retardou a deflagração da Operação Frígia. Isso ocorreu porque, ao tomar conhecimento da operação, integrantes da organização criminosa se reuniram, encerraram as atividades e recolheram equipamentos, na tentativa de despistar a polícia.

- Advertisement -

A sentença foi anunciada na quarta-feira (7) pelo Juiz Federal Substituto da 20ª Vara Federal Fábio Bezerra Rodrigues, que converteu a prisão em duas penas restritivas de direitos: pagamento de dez salários mínimos e prestação de serviços comunitários uma hora por dia, pelo período da condenação.

TAGS:pernambucoPolícia Federal

MAIS LIDAS

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime
Polícia e investigação
Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel
Polícia e investigação
SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Fotos: Reprodução / Mp-Ba / Google Maps
Polícia e investigação

Joseane é condenada a 26 anos por matar criança de 8 anos em Inhambupe

Antonio Derli Da Rocha, De 55 Anos, É Apontado Como Chefe De Uma Organização Criminosa Do Estado De Goiás Com Atuação No Tráfico Interestadual De Drogas.
Polícia e investigação

Polícia Civil prende em Lauro de Freitas líder de organização de Goiás

Suspeito De Roubar Bar E Agredir Dono É Preso Em Castro Alves.
Polícia e investigação

Homem de 33 anos é preso em Castro Alves por roubo em Santa Terezinha

Polícia e investigação

Pastor é preso na Bahia suspeito de abusar mulheres em “rituais de purificação”

Polícia e investigação

CPR-Nordeste, com sede em Paulo Afonso, passa a ser liderado pelo Coronel Daniel Figueiredo

Polícia e investigação

Menino morre após cair em cacimba durante festa de aniversário da mãe em Alagoas

Polícia e investigação

“Mestre dos Magos”, traficante que “desaparecia” da polícia é capturado durante operação

Foto: Intel Free Press/Wikimedia Commons
Polícia e investigação

Fast Shop fecha acordo com MPSP na Operação Ícaro

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?