Incidente em operação policial em Salvador
Um incidente ocorreu na tarde deste sábado, 20, em Salvador, envolvendo um membro do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O policial foi baleado no pé esquerdo durante uma troca de tiros na Prainha do Lobato, no Subúrbio Ferroviário. O confronto iniciou quando a equipe policial, em uma ronda pela região, se deparou com um grupo de homens armados, que abriram fogo contra os oficiais.
Após o incidente, o policial ferido foi prontamente levado a uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico. Em resposta ao ataque, a Polícia Militar intensificou suas operações na área. Grupos táticos, inclusive a Rondesp BTS, continuam as excursões na localidade. Moradores registraram vídeos mostrando um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) sobrevoando a área, e relatos de muitos disparos foram reportados.
Esse evento se soma a outro ocorrido na mesma semana. Na noite de terça-feira, 16, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi vítima de um disparo de arma de fogo durante uma operação anti-crime no bairro Mirantes de Periperi, pertencente igualmente ao Subúrbio Ferroviário. O oficial foi atingido na coxa, mas felizmente recebeu alta médica já no dia seguinte.
A Polícia Militar mantém suas atividades intensificadas na região em busca de garantir a segurança e combater o crime organizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador.