A polícia de Porto Seguro agiu rápido e prendeu três suspeitos envolvidos na morte de um guarda municipal aposentado. O crime que tirou a vida de Sebastião Oswaldo Reis de Paula, de 55 anos, aconteceu em outubro do ano passado no bairro Cambolo.
Os mandados de prisão contra os acusados foram cumpridos no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. Duas mulheres foram detidas na sexta-feira, e um homem, que também faz parte da Guarda Municipal, foi preso no sábado.
Detalhes da investigação
As apurações indicam que Sebastião estava na companhia dos três suspeitos em uma residência quando ocorreu o ataque. Um desentendimento sobre o valor de um programa sexual teria levado à agressão fatal, resultando em esfaqueamentos.
A ação que resultou nas detenções contou com o apoio de diversas unidades policiais de Porto Seguro e região. Agentes da 1ª Delegacia trabalharam junto com equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento) e da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.
Após serem presos, os suspeitos foram levados para a unidade policial para exames de corpo de delito e agora ficam à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que, com as prisões dos três suspeitos, o caso está resolvido, e o inquérito será finalizado e enviado ao Poder Judiciário.