Policiais militares prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (2), no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, Bahia. A ação, deflagrada após denúncias de disparos de arma de fogo, resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
A ocorrência teve início quando a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para verificar a informação de tiros na Rua 3 de Novembro. Ao chegarem ao local, os agentes visualizaram um grupo de aproximadamente oito indivíduos, que imediatamente abriram fogo contra a guarnição.
Confronto e fuga
Houve um revide imediato por parte dos policiais. Durante o confronto, os suspeitos invadiram uma residência próxima, tentando escapar pelo telhado do imóvel. Nesse momento, dois dos indivíduos caíram e foram alcançados e detidos pela equipe policial.
Na revista pessoal aos dois homens capturados, os militares encontraram 198 porções de cocaína e 11 porções de maconha. Todo o material ilícito foi apreendido.
Os detidos foram inicialmente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde receberam atendimento médico. Após os procedimentos na unidade de saúde, os suspeitos e os entorpecentes apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi devidamente registrada para as medidas legais cabíveis.