A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (2) um homem de 30 anos em Feira de Santana (BA), suspeito de ter assaltado mais de dez motoristas por aplicativo, segundo as investigações.
Como agia
De acordo com a corporação, os crimes vinham ocorrendo há cerca de um ano. O suspeito usava aplicativos de transporte para atrair as vítimas — durante os trajetos, anunciava o assalto, subtraía pertences e exigia transferências via Pix.
Ele foi localizado em uma residência no bairro Rua Nova, onde a polícia apreendeu celulares e objetos que seriam das vítimas.
Apuração e prisão
O delegado João Uzzum, titular da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, afirmou que o homem agia sozinho.
“Agia sozinho, com violência e fez mais de dez vítimas em diversas áreas da cidade. A polícia vai continuar investigando para tentar localizar mais pessoas que foram lesadas. A gente até pede que vítimas que tenham passado por situações parecidas entrem em contato conosco para nos auxiliar nas investigações”, disse o delegado João Uzzum.
A prisão temporária foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. O homem foi conduzido ao Complexo de Delegacias do Jomafa, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outras vítimas e possíveis envolvidos. Foi vítima ou conhece alguém que passou por algo parecido? Procure a delegacia; informações podem ser fundamentais para esclarecer o caso.