Connect with us

Polícia e investigação

Polícia prende acusado de espancar cachorro a pauladas em Itaberaba, Bahia

Nivaldo Jesus Santana, acusado de espancar um cachorro, foi detido na zona rural de Itaberaba.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Polícia Prende Acusado De Espancar Cachorro A Pauladas Em Itaberaba, Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em ação executada na quarta-feira (21), a Polícia Civil da Bahia apreendeu Nivaldo Jesus Santana, o indivíduo supostamente responsável pelo espancamento violento de um cachorro na pacata cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Nivaldo foi localizado em um setor rural do município e imediatamente transferido para a delegacia local, onde a ordem judicial foi efetivada.

As imagens angustiantes do ataque, ocorrido na noite de terça-feira (13) na Praça JJ Seabra, coração de Itaberaba, mostram o homem golpeando o animal indefeso oito vezes consecutivas.

Decisão judicial

Sob a autoridade do juiz Sidival Santos Souza, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou na terça-feira (20) a prisão preventiva de Nivaldo . Em resposta à decisão, a equipe de defesa do acusado anunciou sua intenção de contestar a sentença. Segundo eles, Nivaldo reagiu a duas mordidas – uma no filho e outra em cinco locais do próprio corpo – desferidas pelo mesmo animal no dia da agressão.

Resgate e cuidados intensivos salvam vida do cachorro

Após a agressão, o animal, que recebeu o nome de Duke, foi resgatado e encaminhado para tratamento na clínica veterinária ProBicho, graças à intervenção da ONG Cão de Rua. Devido à agressão, Duke sofreu trauma crânio encefálico, politraumatismo e alterações metabólicas. Embora os testes não tenham identificado fraturas, há sinais de doença renal. Com o intuito de avaliar melhor o estado de saúde de Duke, ele será transportado para Salvador para consulta com um especialista em neurologia nesta quarta-feira (21).

Em resposta à situação, a ONG Cão de Rua lançou uma campanha para arrecadar fundos destinados ao tratamento de Duke. Para saber como ajudar, visite o Instagram da organização: @ongcaoderua_itaberaba.

Este caso segue em desenvolvimento e traremos mais atualizações conforme as informações se tornem disponíveis.

Mais Lidas