A Polícia Militar da Bahia colocou suas equipes nas ruas para a 43ª edição da Operação Força Total. A iniciativa, realizada nesta quinta-feira (22), mira em algo essencial: a prevenção.
Foco na prevenção e no planejamento
Mas não pense que é apenas uma grande movimentação. Essa ação representa uma abordagem proativa da PM baiana. O objetivo é claro: prevenir crimes antes que eles aconteçam. Para isso, a Força Total busca fortalecer a presença em áreas mais sensíveis, aumentar as abordagens e promover a segurança através de informação e planejamento estratégico.
Com o apoio de tecnologias de monitoramento e inteligência policial, a operação emprega o efetivo de forma direcionada. A PMBA mostra seu compromisso com o policiamento de proximidade. Ouvir a população é fundamental e ajuda a direcionar os esforços da Força Total.
Os resultados das edições anteriores mostram que focar na prevenção traz bons frutos. A polícia fala em flagrantes evitados, armas apreendidas e veículos recuperados. Mandados foram cumpridos de maneira coordenada.
Mais do que números, a Força Total é um movimento pela defesa da vida. Cada passo dado nesta operação reafirma a missão da PMBA. O compromisso é proteger com responsabilidade, antecipação e presença real nas ruas de toda a Bahia.